03

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O BAIRRO ALTO DO AÇUDE

            Nasci e me criei no bairro Alto do Açude, agora N.Sra das graças. Hoje, num daqueles meus ataques de saudosismo quero me lembrar de alguns aspectos desse meu bairro querido, de pessoas e lugares que marcaram minha vida para sempre.
              Não sei porque,mas a primeira coisa que veio na mente foi a "bodega" de D. Zefinha. D. Zefinha era um personagem amável e ao mesmo tempo estranho. Usava vestidos de diversas cores, mas todos do mesmo modelo. Mastigava ou ruminava constantemente como se tivesse bruxismo, apesar de usar "chapa". Falavam que ela teve filhos gêmeos em dias diferentes (tú acha??), diziam também que ela era uma espécie de " alcoviteira" de namoros proibidos. Sei que sempre havia um cliente especial em seu "reservado". Boa de contas que só vendo, tirava a prova dos nove quase cantada.
          Havia também a bodega de Valdemar Bezerra, que era, digamos, mais elitista. D.Zefinha ganhava em popularidade.
         Continuo logo logo.
        Vianney

Um comentário:

  1. Lembro bem da bodega de chico pescador e da venda de chupetas doces de D. Elvira lá no Patronato...por falar em Patronato, dá para você relembrar resenhas daquela escola maravilhosa?

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..