03

segunda-feira, 16 de maio de 2011

INÁCIO GARAPA - 100% ALEXANDRIENSE

                Queremos parabenizar, com atraso - pois só agora tomamos conhecimento da obra - a toda equipe do filme "Inácio Garapa", Um matuto sonhador. Todo rodado entre os municípios de Alexandria e Major Sales o curta tem roteiro e fotografia impecáveis, o que nos deixa muito contentes, pois se trata de uma produção de custo baixíssimo e sem muitos aparatos técnicos. Os atores são todos da região e a maioria não tem formação na área de dramatização. Por tudo isso PARABÉNS!!!

           O filme é uma criação do jornalista José Gomes da Silva Filho, mais conhecido por J. Gomes. É uma comédia matuta  que narra a saga de um nordestino sonhador.
              Inácio Garapa, apelido que lhe foi auferido desde criança por ter sido criado com garapa de rapadura, vive na roça, mas sonha em ser escritor, um famoso cantador de viola ou um vereador. Casado com Mundinha, tem dois filhos e os sonhos que o nutre para deixar a vida sofrida da roça, os leva a situações hilárias, principalmente pela rejeição aos seus devaneios por sua esposa, brava mulher sertaneja.
              O filme contém também cenas de sofrimento e dor, comum a famílias nordestinas diante dos períodos de seca e fome, mas também muitas cenas de humor.
              Um final surpreendente leva a crer aos espectadores a vitória do protagonista desta estória diante da sua persistência e por acreditar que um homem analfabeto e pobre ter seu lugar ao sol.

Veja o Trailer do filme

Um comentário:

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..