03

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FORMAÇÃO OU DEFORMAÇÃO DOCENTE ??

     "Estudantes vindos de uma escola pública péssima, recebem uma formação que é mais uma deformação que qualquer outra coisa.
        Enquanto nada for feito para dignificar a profissaão docente, e enquanto os cursos de pedagogia e letras não forem implodidos para em seu lugar surgirem verdadeiras escolas de formação docente, vamos continuar sendo uma das dez maiores economias do mundo e o 85º país em qualidade educacional".
Marcos Bagno - Linguistica na revista Caros Amigos nº 169

Um comentário:

  1. Assistindo ao Sem Censura em uma dessas tardes, um dos meus programas preferidos, fiquei a analisar juntamente com os maravilhosos debatedores que diziam: Escola virou Empresa; Diretor passou a ser Gestor e o estudante passou a ser Cliente. Concordo que de uma forma mais ampliada, a Escola é também um espaço para a construção do conhecimento; o Diretor deve conduzir e o Estudante ou até mesmo Aluno precisa ser um discípulo.
    O que observamos é que esses "tais clientes" praticamente mandam na Escola que virou Empresa.
    Eis o meu protesto enquanto Educadora.

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..