03

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FLORES PARA PATRICIA



Para ampliar clique na imagem.

Não sabemos bem por onde começar a coluna de hoje, dado que ela estava planejada para homenagear o Dia das Crianças, 12 de outubro, no entanto mudamos o planejamento feito e homenageamos a saudosa amiga Fausta Patrícia do Rego Fernandes, pela sua prematura e triste partida no último sábado. Partida essa que ainda não conseguimos absorver, exatamente pela personalidade, pelo seu viver de bem com a vida, pela sua alegria e fortalecimento que sabia transmitir a todas as pessoas amigas e familiares. Lamentamos a sua morte, mas como disse a escritora Betty Milan, "o nosso maior desconsolo é a perda, só superamos a tristeza quando entendemos que perder não é sinônimo de não ter. Que quem morreu já não está no mundo, mas pode existir em nós". Compartilhamos da dor, da saudade, do sofrimento de sua família e porque não dizer também dos amigos. Aceitamos a realidade, brusca, rápida, que nos deixou todos perplexos ante a perda irreparável de nossa amiga. A solidariedade, o tempo feliz vivido na sua companhia, seja a família, seja seu círculo grande de amizades, devemos rememorar, choramos a sua ida para outra vida, mas fica a certeza de sua eterna gratidão e ternura ao nosso lado. O velório aconteceu na Capela de São Benedito e no domingo pela manhã a cidade de luto reverenciou o cortejo de Patrícia até o cemitério "Parque da Saudade". Renovamos nosso abraço solidário à família.



 Hoje Dia das Crianças, aqui Eduardo Patrick que perde a sua mamy querida, Patrícia, é prá ela as flores de seu filho que tanto queria bem e amava. A homenagem de Lisboa Batista.

Patty Família
Sabemos que todos conheciam o lado familiar de Patrícia, sua alegria de viver, seu contentamento com as coisas boas e a família, ela sabia os seus valores de amor, fraternos e sempre preocupada com o bem-estar de todos, principalmente os mais próximos: Dona Adélia (sua mãe), Vianey e Flávio (seus irmãos), o esposo Paulino e os filhos Eduardo e Carolaine. Sempre cuidadosa, zelosa, carinhosa e conciliadora nas adversidades. Flores para Patrícia.


Patty Amiga
Suas qualidades para com o seu vasto círculo de amizades são imensuráveis. Compreensiva, conselheira, carinhosa, simpática, amiga, doce, afável, atenciosa, sabia preservar as amizades e fazer mais amizades e até reatar a amizade de outros. Elogiar demais não é exagero, defendo isso. A vida inteira ela foi boa amiga acima de tudo. Flores para Patrícia.

Patty Profissional
Há cerca de 15 anos, Patrícia trabalhou como comerciária na Livraria "Papel Carbono" e durante esse tempo ela conquistava a cada dia com sua simpatia e forma de lidar com as pessoas, o espaço de funcionária exemplar e carismática. Chegava muitas vezes a conquistar até o carinho das crianças que acompanhavam seus pais, pelo seu modo diferencial de atender, e as crianças voltavam lá para abraçá-la sempre. Ganhou troféu de "melhor vendedora", sou testemunha de suas qualidades, Seu Raimundo Holanda/Dona Raimunda, os proprietários, atestam o que dizemos e sentem a perda significativa de Patrícia, muito mais uma filha do que mesmo só funcionária, temos certeza disso. Flores para Patrícia.


Por Lisboa Batista

3 comentários:

  1. Senti muito o que aconteceu com Patrícia, infelizmente não pude dá o último adeus, mas rezei e rezo para que os anjos a recebam e cuidem bem dela. Guardo a imagem de Patrícia bem e contente!! Meus sinceros sentimentos à família!!

    ResponderExcluir
  2. Saudades de Patrícia. O registro em minha memória do nosso último encontro em 02/10, ficará eternizado com a sua simpatia que lhe era peculiar e seu sorriso cativante.
    Meu abraço aos familiares.

    ResponderExcluir
  3. É inexplicável a sensação de desamparo que nos assola, diante de uma perda assim de forma tão arrebatadora.Que Deus ilumine essa família.Nesse momento é bom lembrar das palavras do grande poeta, Renato Russo:" É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"
    A você Lisboa Batista, parabéns pela matéria, sensibilizou a todos,dada a fidelidade de quem realmente a conhecia.
    Alexandrina.

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..