03

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

OS CARNAVAIS NO CCP

                     Quando havia Carnaval em Pau dos Ferros, dois clubes disputavam a atenção dos foliões, o clube centenário pauferrense (CCP) e o BNB Clube.
                      De loge, mais de longe mesmo, o CCP ganhava disparado, pois o BNB aparentava ser um pouco "insosso".
                       Para os leitores mais jovens, vou tentar reconstruir o mundo mágico do CCP.
                       Graças a deus ainda não existia o famigerado Axé, as orquestras tocavam marchinhas e frevos que não deixavam ninguém parado. Nada de paredão, era som ao vivo meeeesmo.
                       Todos caprichavam nas fantasias, o que lotava as costureiras com muito filó, failet, lantejoulas e babados. Os blocos não usavam camisetas ou abadás, para cada dia havia uma caracterização diferente: Piratas, ciganos, pierrôs, colombinas... Todas as tardes a partir das 17hs, ficávamos nas calçadas esperando os blocos passar, e entre os mais famosos estavam "A pomba", Sokanela, SENEGOID, Os Piratas, Os Bambinos entre outros.
                        Para a criançada aconteciam matinês de manhã e à tarde, também com orquestra. Era o máximo!! Na última noite havia o encontro dos foliões dos dois clubes na praça da matriz. Era o fim do reinado de momo.



Israel Vianney

PS.: Se você leitor, possui fotos dessa época, mande-nos pelo e-mail : israelvianney@yahoo.com.br que divulgaremos posteriormente.

Um comentário:

  1. Vianney curtir muito esses carnavais, já até postei um comentario, tenho muitas fotos, inclusive algumas em monoclo lembra? vou mandar em breve, prometo. Adorei passar esta tarde conhecendo seu blog, adoro tudo que se referir a minha querida PAU DOS FERROS. Vou encontrar mais um tempinho e terminar de ver todas as materias. parabéns mesmo. Nizarene

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..