03

quinta-feira, 22 de julho de 2010

MOSTRA DE ARTE

 
          A professora de ensino de artes, Marnilce lopes, organizou uma exposição de reproduções de obras da arte universal! A exposição teve uma manhã de mais de 50 reproduções (acervo da professora) que vai das pinturas rupestres, arte gótica, renascentista até a arte abstrata, destacando a arte brasileira desde o barroco ao modernismo.

         O objetivo da mostra é possibilitar ao aluno (8º ano e EJA) o contato com obras de arte visuais, em seus aspectos universais, e das necessidadese direitos que todos os aluno tem de acesso, pelo menos, ao que é básico dessas noções, lembrando que os alunos não tem acesso a museus, galerias e exposições.

        Os alunos ficaram atentos ás imagens e ás explicações da professora, que mostrou,inclusive seus trabalhos artísticos (desenhos e tela a óleo).Também apreciaram obras da música clássica, momento em que alguns alunos foram "seduzidos" pela 9ª sinfonia de Beethovem(reconehceram a música que tocou no último capítulo da novela viver a vida).

        A exposição permaneceu até o dia 01 de Junho, onde a professora de artes Dorinha, também levou os seus alunos (7º e 9º anos) para que também pudessem apreciar as reproduções das obras de arte.
 
 

Um comentário:

  1. Parabéns....professora Marnilce; esse incentivo dado a essa juventude tão carente de oportunidade em conviver com o belo, torna vc alguém q/ tbm faz a diferença. Bom trabalho.

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..