03

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

UM POVO SEM PASSADO, É UM POVO SEM FUTURO !


Hoje quero me reportar mais uma vez ao descaso com o pouco que resta de arquitetura do século passado em Pau dos Ferros. A praça da matriz que ainda guardava resquícios de moradias da primeira metade do século passado, como o Palacete do Sr. João Fernandes, A residência do Sr Antônio Holanda, a Casa que pertenceu ao Sr Mauri lira,entre muitas outras edificações, deram lugar a uma paisagem futurística. Claro que a especulação imobiliária contribui bastante para essa mudança drástica. Mas, já está na hora de repensarmos a política de tombamento de prédios históricos, como também da restauração, isso em todo o Rio grande do norte.

Dia desses andei por Martins, Portalegre e Caraúbas e fiquei impressionado com a quantidade de casarões preservados, mas eram muitos mesmo. 

O grande defeito da maioria dos pauferrenses é especular e estudar sobre fatos bem distantes de nós, enquanto isso, nossa história vai pro BELELÉU. Atenção Universidades, escolas em geral, secretaria de cultura, abramos do olho enquanto é tempo.

FUI!!!

ISRAEL VIANNEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..