03

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TERCINA FERREIRA DA SILVA - 100 ANOS

DSCN1200DSCN1216

Poucos são os que tem o privilégio de completar 100 anos de vida, ainda mais morando no interior do nordeste e com todas as dificuldades que são peculiares na região.
 Tercina Ferreira da silva nasceu em 03 de janeiro de 1915, no sítio saco do frade em São Miguel. Na infância, raramente brincava, era necessario trabalhar na roça. Além disso desenvolveu a arte de fazer panelas de barro (Louceira) e também tecia redes. Sua adolescência foi mais proveitosa, pois além de trabalhar muito, ia aos forrós nos sitios da redondeza, onde apreciava umas doses de cachaça e também vinho. Segundo ela era a diversão daqueles tempos.
 Casou-se na cidade de Encanto no dia 20 de janeiro de 1938 com o sr Acelino Severino da costa. Teve 17 gestações, mas dessas sobreviveram apenas 5 filhos, devido à falta de Pré-natal e de doenças corriqueiras como febres, verminoses e outras que abatiam as crianças nos primeiros meses de vida.
 Dona Tercina ficou viúva aos 82 anos e mesmo aos cem anos, com um pouco de deficiência auditiva, é completamente lúcida, lembra de fatos , pessoas , lugares que me impressionou bastante.
 A sua árvore genealógica é composta de 5 filhos, 26 netos, 42 bisnetos e 11 tataranetos.
 Por tudo isso PARABÉNS QUERIDA TERCINA! TUDO QUE VIER É SALDO.
 Israel Vianney

Um comentário:

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..