03

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

FINALMENTE ALGUÉM COM CORAGEM PRA DIZER A VERDADE.



A revista Playboy de Dezembro de 2013, traz uma crônica de Mario Prata na página 38 e que me deixou muito feliz, por saber que alguém concorda comigo, em se tratando de um assunto tão sagrado como o famigerado Hino nacional. Lá pelo meio do artigo ele diz:" O hino Nacional virou uma vulgaridade que sinceramente não sei a quem pode interessar. Antes do jogo ficam os caras ali do asa de Arapiraca e do Bragantino, o hino tocando nos alto-falantes e os 20 e dois atletas com aquela cara de ignaros confessos, mexendo os lábios, sem ter a mínima idéia do que significavam plácidas, fúlgidos, penhor, impávido, fulguras ,florão, garrida, lábaro ou mesmo clava. A culpa não é deles gente. e o que esse monte de palavras quer dizer???...Só que a letra do hino nacional, cá entre nós, é um desastre parnasiano...
  Hino, não sei por que, me lembra a ditadura, me lembra Hitler, guerra, idade média..A quem interessa tocar o hino nacional???   Quem puder leia o artigo na íntegra....Eu particularmente  ADOREI!!!!
                      VIANNEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..