03

terça-feira, 3 de setembro de 2013

DESFILE CÍVICO?? ISSO É COISA DE DITADURA !!!


É comum aos saudosistas, ver a atualidade com pessimismo, é como se  tudo que foi bom, só aconteceu no passado. Vez ou outra me procuram para questionar o fim dos desfiles de 4 e 7 de Setembro que aconteceu em 2005. Pois bem, vamos esclarecer mais uma vez: No ano acima citado, reuni todas as escolas de Pau dos Ferros, entidades filantrópicas e representantes da sociedade local para tomarmos a decisão em conjunto. O que alegavam? As escolas gastavam rios de dinheiro para colocar nas ruas, pilotões robotizados de alunos, representando coisas repetitivas  e engessadas. Sem contar que os desfiles eram grandes alusões e uma herança negra do período militar. Com  quase cem por cento de aprovação, ficou decidido que a partir dali, optaríamos por ações que valessem a pena os gastos e o retorno cultural para a população. A ata está conosco e assinada por todos os presentes.
 A partir daí, surgiu o projeto VITRINE CULTURAL XANANA DIÓGENES, com a intenção de mostrar os talentos pauferrenses e circunvizinhos, além de formar platéia apreciadora. O sucesso vem se repetindo há nove anos e para os que vêem além da política, tem sido muito prazeiroso e proveitoso. Eis os motivos...
Não foi político A ou B..foi o povo que decidiu sabiamente.
                    Israel Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..