03

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ABANDONO CRIMINOSO


                       É muito triste ver o descaso com que o Brasil trata seu patrimônio histórico arquitetônico. Por falta de interesse ou por desconhecer o valor dos monumentos? Eu não sei, mais sei que em toda parte é possível encontrar um colosso da história ruindo, entregue ao abandono ou descaracterizado sem nenhuma preocupação.
                       Aqui em Pau dos Ferros, temos alguns exemplos disso: o Centro Cultural Joaquim Correia, que teve todo seu acervo extraviado e nunca mais foi reaberto, o Salão Paroquial e ex-centro de Velório que foi descaracterizado com portas de vidro e outros detalhes desastrosos  para dar lugar a uma loja ($ para a igreja), o antigo sobrado que existia vizinho à agência da Caixa Econômica, pertencente ao Sr. Leão Fernandes e que foi derrubado para dar lugar a um prédio comercial HORROROSO... e muitos outros ainda virão por ai.
                       Assim, o pouco que ainda nos resta da história da cidade está indo pro beleléu.

Israel Vianney

Um comentário:

  1. Muito bem Vianney, até quando o povo brasileiro vai continuar destruído a sua história, a sua arquitetura? Precisamos continuar batendo nessa tecla, afinal, "água mole em pedra dura, tando bate até que fura".

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..