03

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Estreia nesta sexta-feira em Pau dos Ferros o Circo do Palhaço Fuxiquinho!

Estreia nesta sexta-feira em Pau dos Ferros o Circo do Palhaço Fuxiquinho!

Estreia nesta sexta-feira (29), em Pau dos Ferros ás 21:00 horas o Circo do Palhaço Fuxiquinho, com curta temporada na cidade, o circo estará armado na Rua Inácio Lopes, no Bairro São Judas Tadeu, próximo a Praça de Eventos. 

O circo retorna a Pau dos Ferros com uma megaestrutura e grandes atrações para o público Pau-ferrense, dentre eles, o menino cobra, que esteve recentemente no programa Astros do SBT, Emily Campelo a garotinha do Bambolê que também esteve se apresentando no programa Astros do SBT e no Domingão do Faustão da rede GLOBO, inclusive vencendo o quadro se vira nos trinta, além de trapezistas, lindas Bailarinas e claro eles, os Palhaços, Fuxiquinho, Rolinha e Relâmpinho.

Para divulgar sua Empresa em nossos Espetáculos basta entrar em contato pelo telefone (084) 9829-8985 ou (084) 9161-6403 falar com Emanuel Silva.

*Por Emanuel Silva, da Assessoria de Comunicação do Circo do Fuxiquinho.

terça-feira, 26 de maio de 2015

VALE A PENA LER...

O mundo



Um homem da aldeia de Negu, no litoral da Colômbia, conseguiu subir aos céus. Quando voltou, contou. Disse que tinha contemplado, lá do alto, a vida humana. E disse que somos um mar de fogueirinhas.
— O mundo é isso — revelou — Um montão de gente, um mar de fogueirinhas. Cada pessoa brilha com luz própria entre todas as outras. Não existem duas fogueiras iguais. Existem fogueiras grandes e fogueiras pequenas e fogueiras de todas as cores. Existe gente de fogo sereno, que nem percebe o vento, e gente de fogo louco, que enche o ar de chispas. Alguns fogos, fogos bobos, não alumiam nem queimam; mas outros incendeiam a vida com tamanha vontade que é impossível olhar para eles sem pestanejar, e quem chegar perto pegA FOGO.
 Por Vasti Marques...Blog IDEOSSINCRASIA.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

DESENHOS DE EDIFICAÇÕES HISTÓRICAS DE PAU DOS FERROS. POR EDIELSON RÊGO


FOTO 1 - PATRONATO ALFREDO FERNANDES 1954
FOTO 2 - PALACETE DO SENHOR LEÃO FERNANDES - DEMOLIDO PARA DAR LUGAR A UMA COISA FEIA
FOTO 3 - ANTIGO SALÃO PAROQUIAL ATUALMENTE DEFORMADO


quinta-feira, 21 de maio de 2015

Pau dos Ferros/RN: incêndio no Hemocentro



Na manhã de hoje 20/05/15, um incêndio na central de computadores, e maquinas do Banco de Sangue, pegou todos de surpresa, funcionários e doadores pediram a ajuda do corpo de Bombeiros para controlar o incêndio.

 

quarta-feira, 20 de maio de 2015

URGENTE!!!

FOGO NA UNIDADE DO HEMONORTE EM PAU DOS FERROS. OS BOMBEIROS JÁ SE ENCONTRAM NO LOCAL E OS FUNCIONÁRIOS PASSARAM MOMENTOS DE PÂNICO,MAS AOS POUCOS A SITUAÇÃO JÁ ESTÁ SE NORMALIZANDO. MUITA FUMAÇA...

DESSA VEZ O BICHO PEGA!

 
 Nunca o termo SÊCA VERDE foi tão bem aplicado quanto na  situação que vivenciamos atualmente. Se alguém sobrevoar a região oeste do Rio Grande do Norte, vai achar que moramos na Amazônia, pois tudo está verdinho e viçoso. Mas, e o mais importante que é a água??  A água está nos 
seus estertores finais e a maioria de nós, não acordou ainda. O único reservatório que milagrosamente está sangrando é o da cidade de Encanto. Aqui em Pau dos ferros, o que antes era a Barragem Dr. Pedro Diógenes, que abastecia o município e outros logradouros, hoje é uma mata de médio porte, com um filete de liquido no meio. Há meses que estamos sendo socorridos com água da barragem de Santa Cruz, o rodízio está mudando constantemente como o samba do crioulo doido, e o banho de "cuia" voltou à cena com força.
  Muitos estão apelando para a perfuração de poços, que na maioria das vezes não atingem o lençol freático, estamos com a cidade praticamente parecida com uma tábua de pirulitos.
 Se pararmos para pensar, que ainda estamos em maio, teremos uma histeria coletiva, mas isso não tardará a acontecer. Temos que ACORDAR...VAMOS NOS MOBILIZAR, POUPAR E ORAR...DO CÉU NÃO CAI MAIS ESSE ANO....
                                           BOM DIA!!!
                                                                VIANNEY

segunda-feira, 18 de maio de 2015

quarta-feira, 13 de maio de 2015

“PIN-UP GIRLS” DE CARNE E OSSO

 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren – CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Rostand Medeiros 
Todas as curvas, dos lábios até os tornozelos, das belas mulheres desenhadas nos principais calendários vendido nos Estados Unidos na década de 1950, passou diante do pintor Gil Elvgren. Atrizes de Hollywood, além de sua própria esposa, Janet, foram modelos de seus sensuais desenhos.
 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren
As chamadas mulheres Pin-up, com vivos lábios vermelhos e cintura fina foram sua especialidade. Suas longas e torneadas pernas à mostra, que terminavam muitas vezes em um par de saltos altos, eram muitas vezes retratados por Elvgren.
 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren
Elas são perfeitas em suas belas curvas maravilhosas, seios fartos, coxa roliças e esbanjando beleza até o tornozelo. Isso numa época quando ninguém se atrevia a falar sobre sexo, elas tiraram a roupa (não totalmente) e posaram. Gil Elvgren foi um dos artistas que pintou essas mulheres de carne e osso.
 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren
Eram as Pin-up (de “pinned-up” significa pendurado na parede), embora também chamadas de “cheesecake”, imaginem o porquê[1].
 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren
Gil Elvgren tinha muito respeito no meio artístico e belas modelos nunca lhe faltaram. Algumas eram atrizes tão famosas como Myrna Loy, Donna Reed e até mesmo Kim Novak. De fato, na década de 1950, não era raro que atrizes iniciantes em Hollywood fossem ao estúdio de Elvgren pedindo para serem pintadas e aparecem em calendários, era uma ótima oportunidade de ascensão ao estrelato. A esposa de Elvgren, Janet Cummings, também posou muitas vezes para ele.
 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren
Alguns cartunistas, colegas Elvgren e membros da Society of Illustrators de Nova York, o invejavam. Eles disseram que, embora seu trabalho não fosse muito bem aceito pela crítica, Elvgren tinha sorte. O suficiente para pintar belas garotas quase todos os dias, enquanto eles cumpriam entediantes ordens e, por vezes, eram mal pagos.
 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren
Na década de 1950, Elvgren, que começava a adquirir muita fama por seus trabalhos publicitários, se mudou com sua família para uma casa maior e decidiu montar um estúdio no sótão, com grandes janelas para a entrada de luz. Embora inicialmente trabalhasse sozinho, logo contratou um assistente para ajudá-lo a fotografar as modelos e preparar os cenários – normalmente simples e modesto – que o pintor transformava em algo exuberante.
 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren
Quando perguntado o que havia nas modelos que mais lhe interessava, Elvgren respondeu: “A verdadeira joia é uma garota capaz de transmitir emoções muito diferentes”. Ele preferia mulheres muito jovens, entre 15 e 20 anos, que preferencialmente não haviam despontado em carreiras artísticas, pois mantinham muito de espontaneidade que, ao longo do tempo e após serem descobertas, escondiam.
 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren
Sobre seu trabalho o artista explicou que acrescentava o seu “toque pessoal”, que poderia ser aumentar mais os seios, o alongamento mais pronunciado das pernas, o estreitamento da cintura, tudo para tornar mais atraente (e um pouco menos real) aquela mulher.
 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren
Ele também tornava os lábios mais carnudos, sempre vermelhos, e deixava os olhos maiores. Elvgren escolhia cuidadosamente o cenário, figurinos e principalmente a modelo, além de levar horas para decidir o seu corte de cabelo. Cada detalhe tinha peso no resultado final. Em seguida, tirava uma foto com sua Rolleiflex e, finalmente, começava a pintar.
 Pintura de Gil Elvgren

Pintura de Gil Elvgren
Muitas dos trabalhos de Elvgren eram contratos publicitários, como o famoso anúncio da marca Coppertone, em que um cão puxa para baixo o calção de uma menina (na imagem acima). Vários desses trabalhos foram encomendados pela editora americana Brown & Bigelow, a maior editora de calendários do mundo na década de 1950. Seus almanaques com anúncios chegavam a milhões de pessoas nos Estados Unidos.
13984586175914
 A revista “Esquire” (dirigida principalmente ao público masculino) foi a primeira a publicar desenhos de Pin-up, especialmente de George Petty e de Alberto Vargas, um peruano radicado nos Estados Unidos. Esses desenhos eram o principal atrativo desta revista. Na imagem acima temos, à esquerda, a ilustração da “bailarina”, de George Petty, e a direita, retratada por Alberto Vargas, a atriz Olive Thomas. As meninas pintadas pelo peruano nascido em Arequipa eram conhecidas como as “Vargas Girls” e também estiveram presentes nas páginas da revista “Playboy”.
Foto - USAAF
Foto – USAAF
Os calendários das Pin-up eram muito populares entre os combatentes americanos da Segunda Guerra Mundial e eram bens tão preciosos quanto os fuzis M1 Garand, ou pistolas Colt 45. Sob o som das bombas, os soldados pareciam encantados por aquelas mulheres na parede, transbordando sensualidade e otimismo. Os belos desenhos se tornaram quase um amuleto patriótico. Na foto, vários militares ao lado do famoso bombardeiro B-17 conhecido como “Memphis Belle”, que realizou 25 missões de combate em 1943. No nariz do avião aparece um desenho de uma Pin-up girl feito pelo artista George Petty.
 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren
Na atualidade o negociante de arte Louis K. Meisel compilou a maior parte do trabalho de Gil Elvgren na galeria Elvgren Great American Pin-up, parte da galeria de propriedade de Meisel, no bairro do SoHo, em Nova York. Meisel é responsável pelo ressurgimento do interesse no subconjunto de ilustrações americanas de Pin-up e é o maior colecionador de arte do gênero no mundo.
 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren
Gil Elvgren, cujo nome verdadeiro era Gillete A. Elvgren nasceu em Saint Paul, Minnesota, em 15 de março de 1914, frequentou o Minneapolis Institute of Arts. Em seguida, ele se mudou para Chicago para estudar no American Academy of Arts. Ele se formou na Academia durante o período da Grande Depressão, com a idade de vinte e dois anos.
 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren
Elvgren se juntou ao estável grupo de artistas que trabalhavam na agência de publicidade Stevens and Gross, a mais prestigiada de Chicago. Ele se tornou um protegido do talentoso artista Haddon Sundblom. Era um clássico ilustrador americano e um mestre ao retratar a sensualidade feminina, diante dos rígidos padrões morais da época.
 Foto e pintura de Gil Elvgren

Foto e pintura de Gil Elvgren
Elvgren foi um sucesso comercial, viveu em vários locais e foi ativo de 1930 a 1970. Faleceu em 29 de fevereiro de 1980.
Texto realizado a partir do trabalho da jornalista espanhola MARIA CRESPO, no jornal El Mundo – Ver –  http://www.elmundo.es/album/cultura/2014/04/27/535ab677268e3e4f688b458d.html
Outras informações foram conseguidas em – http://en.wikipedia.org/wiki/Gil_Elvgren

[1] O cheesecake é um bolo muito popular nos Estados Unidos. É normalmente constituído por uma base de bolacha, um recheio à base de queijo, creme e ovos, e uma cobertura de fruta. Já era conhecido dos antigos gregos, mas, segundo os profissionais, existem “mais teorias sobre o bolo de queijo do que pessoas que saibam prepará-lo”.

Avalie isto:

sexta-feira, 8 de maio de 2015

VALE A PENA ADQUIRIR

MEMORIAS DE RAIMUNDA CARAÚBAS




Foi complicado montar a linha de tempo de Dona Raimunda caraúbas, pois são tantos fatos interessantes que prometo fazer o mais breve possível, um documentário com a mesma, ainda mais com a memória maravilhosa que a mesma tem. Adiante.....Na vida sofrida e ao mesmo tempo alegre que levava Dona Raimunda pariu 11 filhos, isso mesmo. Dos 11, apenas 7 sobreviveram. Numa ocasião ela me revelou que o segredo para parir rápido era o seguinte: Ao sentir as primeiras contrações, fazia um chá de pimenta malagueta , tomava-o, sentava sobre uma "cuia de oito" e puxava uma corda amarrada a um caibo(exercício para apressar a dilatação)" O moleque saia voando", nas palavras dela.
Com vários filhos, dando expediente dobrado(De dia lavava e passava e à noite diversão no rabo da gata), no final da década de 1960, o prefeito de então Dr Pedro Diógenes transferiu a rua do sexo para um lugar distante do centro, ocupando o que foi o antigo "BATACLÁM"(Hoje Posto Bolivel, à entrada do bairro Nações unidas). Dona Raimunda seguiu as "Meninas", lavando a roupa das mesmas e fazendo pequenos favores remunerados. Lembrando que a partir da nova localização do "Brega", os proprietários também mudaram e a organização também, eram eles : Seu Martil e Maria garrote, Sargento Moacir, Sargento Joazinho e depois o Sr "Tiquinho Balaio". 
Família grande , dinheiro pouco,nossa biografada começou a lavar as roupas do Hospital Centenário, Hoje hospital Nelsom maia. Só que a coisa não parecia ser tão fácil assim. Segundo ela, levava duas enormes trouxas de roupa para serem lavadas na pedra do Taboleiro(Hoje imediações do Conj Manoel Deodato,) pois a água ali ainda era consumível e sem tanta poluição, voltava à tardinha cansada e os poucos lanches que fazia eram à base se batata doce assada, cedida gentilmente pelo Sr: Jorge Guedes do Rêgo (Meu avô paterno) que morava numa fazenda próxima de propriedade do Sr Antônio Holanda.
Um certo dia O Sr Osvaldo Januário do Rêgo e a Sra Maria do Carmo, vendo o esforço daquela pobre mulher, conseguiram um emprego com carteira assinada , para continuar na administração da lavanderia do hospital. Com os primeiros salários, comprou logo um pequeno casebre num bairro, outrora distante e chamado de VELAME, hoje, defronte à delegacia de polícia civil, mas na época só mato. Continuamos amanhã....... Vianney


15ª Edição da Festa dos Destaques
 Uma noite glamourosa e de muita pompa está sendo planejada pela Master Produções e Eventos para 15ª Edição da Festa dos Destaques. A festa organizada pelo colunista Lisboa Batista acontecerá dia 30 de maio, na AABB em Pau dos Ferros, com animação de Radiola Club e Dj Balinha. O evento, que já é uma tradição na região, tem como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais que contribuíram com o crescimento socioeconômico, político e cultural da cidade de Pau dos Ferros. Na ocasião serão homenageados 30 categorias profissionais, escolhidos através de pesquisa aplicada com os segmentos locais. Uma noite que promete ser de muitas emoções!
  o resultado da pesquisa será divulgado no dia dez de maio, no Jornal de Fato 

quinta-feira, 7 de maio de 2015

A VOZ DAS ALEGRIAS E DAS TRISTEZAS...UNANIMIDADE PAUFERRENSE.



É impossível a qualquer pauferrense nascido nas últimas décadas, não reconhecer a voz do nosso entrevistado. Estou falando de Hermes Leite de Morais,"A voz de ouro do alto oeste". Nascido no município de José da Penha , mudou-se com a família para nossa cidade aos  oito anos de idade. Ainda muito jovem começou a trabalhar vendendo ovos, galinhas, mangas e bananas e...adivinhem quem eram suas melhores clientes? As Meninas de "vida Fácil" que frequentavam ou moravam no "Rabo da gata", antiga rua de prostituição.
 Sua mãe, Dona Maria Raimunda da Conceição ou dona" Mariinha", católica fervorosa, começou a levá-lo à igreja e lá foi incentivado a fazer leituras durante a missa, evoluindo para avisos e programação das festas de Maio e da Padroeira. Num belo dia, foi convidado para substituir Luiz Antônio Colares e Carlinhos de Walter Correia num programa da difusora da igreja chamado "A Voz do Campanário" como também na hora do Anjo diariamente às 18 hs. Convite feito, convite aceito.
 Aquela voz diferente e marcante, foi ficando conhecida e apareceu uma nova  chance profissional: Fazer o programa "A voz do oeste" na difusora do Pavilhão substituindo J. Oliveira. Aí, podemos dizer que a fama se consolidou, porque na referida difusora o programa de variedades tinha músicas, comunicado de autoridades, Declarações de amor pagas e o evento que marcava o àpice da programação anual: A divulgação do resultado do exame de admissão(uma espécie de vestibular para ingressar no quinto ano ) e o resultado do vestibular propriamente dito... a Praça lotava na expectativa dos resultados e Hermes se tornava mais famoso.
 Uma curiosidade: Nosso entrevistado foi o PIONEIRO em fazer acompanhamento de enterros ao som de músicas. A primeira vez que isso aconteceu foi no dia 24 de fevereiro  de 1975 no sepultamento de seu irmão "Chiquinho de Letício, morto num crime passional que tornou-se lendário até hoje.  Muito emocionado, Hermes instalou uma radiola  sobre um carro, fez as devidas adaptações e o enterro foi todo acompanhado com o fundo musical "Funeral March", um clássico de Chopin. Daí em diante todos o queriam contratar, e o funeral que tocava somente na igreja , passou a acompanhar os defuntos até o cemitério.
 Pronto..a partir dalí os avisos sonoros  no "carro de som" passaram a ser seu meio de vida. No início,alugava carros como Uma Brasília, um Fusca e uma Kombi do sr Paulo Costa e até uma Rural, da qual me lembro muito bem. Seus melhores clientes eram O "Cine Lourimar" , A Sertaneja, Armazém Paraíba, e claro.... os mortos.
  Seu primeiro carro foi comprado às custas de sucessivas chamadas de Bingos( que tiveram seu auge no início dos anos 80, com sorteios milionários em dinheiro e automóveis), foi uma Veraneio em 1982, melhorando também a sua vida financeira as campanhas políticas, das quais participou ativamente. Sua melhor lembrança vem do Embate entre Dr. José Edmilsom de Holanda versus João Catingueira em 1976, tendo vencido o primeiro citado.
 Com a vida mais ou menos estabilizada, resolveu investir na Pousada Parque das serras, que já possui há 15 anos e palco da nossa alegre entrevista.
 Em 1985 com a chegada da Rádio cultura do oeste, fez parte do elenco da casa, onde fazia o jornal do meio dia e encerrava a programação diária como programa " Seresteiros da noite". Essas e outras histórias, fazem de Hermes Morais um nome conhecido e respeitado em nossa região, a ponto de receber o título de Cidadão pauferrense, Emitido pela Cãmara municipal.
 Nas palavras dele " Tudo que possuo devo ao meu trabalho e ao povo pauferrense". Aplausos pra ele!!
   Israel Vianney



















quarta-feira, 6 de maio de 2015

ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS.... LEIAM!

 
Como frequentador assíduo das redes sociais, me deparei com uma postagem no mínimo ofensiva em relação à administração de Leonardo Rêgo, principalmente no tocante à cultura.
 A postagem se referia ao destino dado ao antigo Pavilhão Frei Damião e dizia entre outras coisas que o serviço tinha sido feito com má fé, para desabar na cabeça das pessoas, devido a algumas rachaduras que apareceram recentemente.
 Fui coordenador de cultura durante oito anos e SINCERAMENTE, ninguém em sã consciência, nem engenheiro algum, com exceção de Sergio Naya  faria uma obra com o intuito de matar pessoas.  Ao contrário do que dizem, a administração anterior foi a que mais incentivou a cultura em Pau dos Ferros, sou testemunha dos fatos e um dos colaboradores. Entre outras coisas, Criamos o Vitrine Cultural Xanana Diógenes, O festival Regional de Quadrilhas, Difundimos a cultura local e regional na rede escolar, editamos uma revista comemorativa, fazendo uma retrospectiva da história de Pau dos ferros e abrilhantamos a urbanização das praças e jardins da cidade, entre muitas outras coisas.
 Em relação às questões culturais atualmente, essa sim , é uma realidade vista a olhos nus. Artistas perseguidos por picuinhas, calendário cultural que é bom, até agora nada. Grupos de dança desfeitos e uma equipe que não entende muito do traçado. Pode ser que apareça algo, mas por enquanto...MISERICÓRDIA.
 Aos fanáticos, que infelizmente se reduz a um pequeno grupo, mais cuidado na averiguação dos fatos. Só um aviso : Corram, que o tempo urge e não há nada de relevante na cultura por enquanto....Eu entendo do que estou falando ...sou artista, com formação e experiência em diversas áreas.
          Bom Dia!!
            Israel Vianney

terça-feira, 5 de maio de 2015

2º ECO PEDAL PLANETA BIKE



          Hoje o blog cultura pauferrense vai trazer para os leitores uma matéria um pouco diferente da que se costuma ver por aqui. Esporte é isso mesmo, por que também é cultura. 
     O que é um  Eco Pedal? É  uma passeio ciclístico não competitivo, onde o principal objetivo é se exercitar, cumprir percurso, divertir e fazer amizades. 
    Na nossa querida Pau dos Ferros tivemos o 1º ECO PEDAL PLANETA BIKE, organizado pela loja Planeta Bike,  gerido pelos adeptos ao ciclismo Josenaldo Venâncio, Clenilda Maciel e Dgenane Diógenes. O primeiro evento foi realizado no dia 05 de maio de 2014 onde contou com a presença de 166 ciclistas dos estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco e do nosso Rio Grande do Norte. Tudo começou as 6h servindo um café da manhã para os ciclistas, por volta das 7h saímos para o percurso onde teve 3  pontos para hidratação, chegando às 10h30m no clube Assec  onde foi servido o almoço, com música ao vivo, banho de bica, sorteio de brindes  e entrega de comendas de participação.

           Neste ano iremos repetir a dose com o 2º ECO PEDAL PANETA BIKE, onde as inscrições ainda não fechadas ultrapassam o número de inscritos do ano passado. O evento será composto pela mesma organização, que realizar-se no dia 17 de maio de 2015. 
A programação será a seguinte:
6h30m - Café da manhã na Praça Dr. Nelson Maia localizada a Pedro Velho, centro.
7h- Saída para o percurso percorrendo algumas ruas da nossa cidade, adentrando no bairro Carvão e prosseguindo pelos Sítios Maniçoba, Raiz, Areias, Melancias, a cidade de Encanto, Sítio Sanharão, Sítio Alagoinha dos Estevão, Sítio Torrões e encerrando no Clube ASSEC onde será servido o almoço, sorteio de brindes e entrega de comenda de participação.
      Durante todo o trajeto teremos três pontos de hidratação,ambulância, caso o ciclista esteja cansado teremos carro de apoio, se o pneu da bike furar? Não se preocupe teremos o pessoal das motos de apoio que fazem o serviço de  remendo.

                 Com certeza será um grande sucesso de antemão gostaria de agradecer a todos que estão colaborando para esse grande evento entre eles os nossos colaboradores: LOJA CICLOVIA, AM MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO, HOSPITAL DR. NELSON MAIA, FARMAFÓRMULA, SUPERMERCADO RIO GRANDE, ERLANDO LOPES ENGENHEIRO CIVIL, ASSEIKEN FITNESS, COLÉGIO E CURSO EVOLUÇÃO, PLASTSPUMA, A JÓIA, H A CONTABILIDADE, ESPAÇO REDUZIDO, FRIO MÁXIMO, POINT DO AÇAI, DR. SALISMAR, COMPLEXO CONTABILIDADE, AUTO CAR, NET ONLINE, RESTAURANTE E PIZZARIA ÁGUA NA BOCA, PRFEITURA MUNICIPAL DE PAU DOS FERROS, CORREIA IMOBILIÁRIA, MALLUS, NOSSA FRUTA, CENTER BIKE, MOTOESTE, ÓTICA LUXE, Dr(a). HELENA, SASSÁ VEÍCULOS, MOSSO, BELARMINO ALIMENTOS, ASCOM CONTABILIDADE, VEREADOR GORDO DO BAR, MARCELO DIESEL, VIDRAÇARIA E MARMORARIA SOUZA, BRUNO GIORDANO FONOAUDIÓLOGO, NOVA PHÓRMULA, VÉSCIO LIMA FOTOGRAFO, CLINICA DE OLHOS Dr. SANTÍDIO PEREIRA FERNANDES, ÁGUA CRISTALINA DO OESTE, CANTINHO PEÇAS, Dr. GUIDO, G & L CONSTRUÇÕES, POSTO RIACHÃO, GLICAL, AUTO MECÂNICA CIMAR, LOJÃO DO PARA BRISA, TV METROPOLITANO, DIDA BIKE, UNIMED, PORFÍRIOS, EDMILSON, EDINHO CAR E FARMÁCIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO. 


         E MAIS EM PRIMEIRA MÃO PARA O BLOG CULTURA PAUFERRENSE O MODELO DA CAMISETA DO 2º ECO PEDAL PLANETA BIKE.


           Vamos lá galera participar os idealizadores Josenaldo Venâncio, Clenilda Maciel, Dgenane Diógenes e equipe esperam vocês de braços abertos.



                                                                       By Dgenane Diógenes